Daniel Avocefohoun chegará em 22 de maio de 2024 para realizar seus estudos de Mestrado em Cognição, Tecnologias e Instituições da Ufersa e conatrá com Bolsa DS Capes para apoio à sua pesquisa.

Estudante proveniente de Burkina Faso, país integrante da região da África Ocidental, Daniel manifesta sua alegria em realizar formação junto ao programa da Ufersa.

“O nome Burkina Faso, adotado em 1984 em substituição a Alto Volta durante o fervor da Revolução socializante, é um neologismo cunhado a partir de termos que nas línguas locais significa “Terra de Homens Dignos”. Esta nação sem saída para o mar é frequentemente castigada pelas secas do Sahel e ainda luta para melhorar o nível de vida de sua população” (VISENTINI, P. F. Brukina Faso. In: BRASIL. Biblioteca do Cidadão. 2011).

A coordenação do PPG, a pró Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, por meio da Assessoria de Relações Internacionais da Ufersa ARI e a Pró Reitoria de Assuntos estudantis estiveram dedicadas nas ações de acolhimento, necessárias para garantir as condições de infraestrutura iniciais para moradia e suporte ao estudante.

Estas ações estão previstas no Programa GRUPO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL DE UNIVERSIDADES BRASILEIRAS – GCUB

21 de abril de 2024. Visualizações: 29. Última modificação: 21/04/2024 13:54:51