Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições - PPGCTI (Mestrado)

1º Encontro Internacional Diálogos entre a Educação e a construção de Redes de Cuidado

Pode ser um doodle de texto que diz "1° Encontro Internacional Diálogos entre a Educação e a construção de Redes de Cuidado Terça-feira, 17 de outubro SALA DE ATOS SESSÃO DE ABERTURA 14:00 CONFERÊNCIAS Com moderação de Custódia Martins, Investigadora CIEd A condición humana Professor Brais González Arribas Universidade Vigo 14:15-15:00 debate, transhumanismo e bioconservadorismo A aprendizagem Professora Karla Rosane Demoly Universidade Federal Rural do Semi-Árido Semi 15:15-16:00 afeto catalisador em Educação SESSÃO DE ENCERRAMENTO 16:00 Organização Custódia Martins Investigadora CIEd CIED emEducação fct eetncia @"

Realizou-se dia 17 de outubro de 2023, na sala de atos do IE da universidade do Minho PT, o 1º Encontro Internacional Diálogos entre a Educação e a construção de Redes de Cuidado – Este evento contará com as Conferências do Professor Braiz González Arribas, da Universidade de Vigo, e da Professora Karla Rosane do Amaral Demoly, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Link

 

 

 

 

 

 

———————————————————————————————————-

—–

Simpósio Brasileiro de Informática na Educação Link

Por ser um evento online, o CBIE deste ano ocorrerá em duas etapas. O JAIE ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro de 2020, enquanto os demais eventos paralelos ocorrerão no período de 24 a 28 de novembro de 2020.

—–

XXV EPEN – Encontro de Pesquisa Educacional do NordesteLink

04 a 07 de novembro de 2020.

Informações sobre a Abertura do evento – Link—-

—–

XX Encontro Nacional da ABRAPSO – Link

13 a 16 de novembro de 2019.

A Psicologia social frente aos autoritarismos, polarização social e crise sistêmica do capitalismo: em defesa da democracia e da emancipação humana

  5° Seminário sobre Metodologias e História da Leitura de Revistas Científicas

“O Seminário Internacional sobre Metodologias e História da Leitura de Revistas Científicas teve início na Faculdade de Educação da USP, tendo sido realizado depois na UFAL e na FATEC de Americana. O foco central é analisar com que metodologias as revistas periódicas, sejam elas acadêmicas, sejam do tipo magazine, são abordadas nos estudos que as tomam como objeto de análise. Do mesmo modo, o Seminário reúne esforços para entender como essas revistas foram lidas ao longo da história.
—–
Sabemos que há diferença no modo de abordar as revistas em função de seu suporte (papel ou eletrônico), assim como há mudanças nessa abordagem na sua passagem de um suporte a outro. No que concerne às revistas acadêmicas, diferenças em sua abordagem também foram surgindo na medida em que passaram a ser avaliadas e ganharam primazia em algumas áreas como principal meio de publicização de resultados de pesquisa.  Entre outros, esses aspectos são merecedores de estudos e reflexões, pois exercem influência no modo como são lidas e na constituição de sua história de leitura”.
—–
Mais informações e inscrições, acesse: https://www.unitins.br/seminariorevistascientificas/
—–
—–

 VII CONEDU – ONLINE———

VII Congresso Nacional de Educação – 15 a 17 de outubro de 2020 – #CONEDUemCASA———=====

Em 2020, o Congresso Nacional de Educação se reinventa com você! Pensando no bem-estar e segurança dos participantes e mantendo o compromisso com a disseminação de conhecimento, a sétima edição tendo como temática “Educação como (re)Existência: mudanças, conscientização e conhecimentos” traz um novo modelo de vivenciar a experiência do Maior Congresso de Educação do país: na sua casa. O delineamento da temática se pauta na ideia de pensar a educação como espaço-tempo de mudança, de (re)existir pela possibilidade de estabelecer diálogos e lugares de escuta, conscientização de direitos, deveres, saberes, práticas, conhecimentos científicos, culturais e sociais. Nos diferentes espaços de educar é importante que a colaboração, entre os pares e interinstitucional, seja a base para promover as mudanças que alavanquem os processos educacionais, a inclusão e a formação crítico-reflexiva dos sujeitos. O CONEDU em Casa é uma das formas de utilizar esses múltiplos espaços de educação e promover a sua participação em palestras, mesas-redondas, grupos de discussão e muitas outras atividades que farão parte da programação. Será um prazer ter você conosco nessa edição, além do mais, 2021 está logo ai e estaremos juntos em Maceió- AL no VII Congresso Nacional de Educação, nos dias 14, 15 e 16 de Outubro.
=====

 O XLIV Encontro da ANPAD – EnANPAD 2020

O XLIV Encontro da ANPAD – EnANPAD 2020 – está organizado em 11 (onze) Divisões Acadêmicas, que congregam temas de interesse da área de Administração e afins. Os/As interessados/as poderão submeter trabalhos teórico-empíricos, ensaios teóricos, casos para ensino e artigos tecnológicos.

Um trabalho teórico-empírico envolve a apresentação de resultados de estudos ou pesquisas, fundamentados em diferentes perspectivas teóricas e metodológicas na análise do tema abordado, com consistência, relevância e com alguma contribuição para o desenvolvimento da área.

Um ensaio teórico abrange a discussão de determinado tema a partir de um posicionamento teórico relevante e consistente para a área do conhecimento, com pressupostos que fundamentam os argumentos favoráveis e/ou contrários e que caracterizam a posição do/a autor/a em relação a uma ou várias teorias abordadas. Um ensaio teórico geralmente demanda uma análise profunda da literatura existente sobre o assunto abordado e pode ser caracterizado pela reflexão crítica, densidade de interpretação e proposições alternativas para analisar o tema e contribuir para a realização de futuros estudos.

Um artigo tecnológico, denominado relato tecnológico em eventos anteriores da ANPAD, é um texto destinado a descrever e discutir casos gerenciais de (i) aplicação de tecnologias ou processos, (ii) desenvolvimento de tecnologias administrativas, contábeis e afins, (iii) metodologias de implantação ou aplicação e (iv) softwares relacionados com gestão de organizações e fomentadores de algum tipo de intervenção em organizações. Assim, sua natureza é sempre de aplicação. Os artigos tecnológicos devem observar os rigores metodológicos, conceituais e de redação válidos para outras modalidades de textos científicos.

Um caso para ensino é uma modalidade de trabalho que envolve (i) um relato de uma situação vivenciada por um profissional ou por uma organização privada, pública ou do terceiro setor, ou ainda (ii) um projeto específico de natureza prática e/ou social. Esse caso deve compreender um dilema a ser analisado no contexto do ensino de graduação ou pós-graduação e subsidiar o processo de tomada de decisão, gerando oportunidades para uma maior integração entre a teoria e a prática.

O EnANPAD é um espaço de interlocução entre pares e, nesse sentido, privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes. Esse debate torna-se importante, uma vez que todo texto publicado em anais de evento científico é um texto provisório – working paper – mesmo que decorrente de pesquisa concluída. A partir dos debates e das críticas recebidas durante o evento, o/a autor/a pode vir a aperfeiçoar seu trabalho e submetê-lo a um periódico, dando sequência ao processo de divulgação científica. Além disso, o EnANPAD proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa.

A ANPAD convida todos a participar do EnANPAD 2020, segundo maior evento científico da área de Administração do mundo.

3 de outubro de 2020. Visualizações: 992. Última modificação: 14/11/2023 16:31:10