Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições - PPGCTI (Mestrado)

Disciplinas 

2023/2

Orientações para Matrículas – Turma de 2023

A secretaria dos Programas de Pós-Graduação orienta acerca das matrículas  do(a)s novo(a)s discentes para o semestre 2023.2.

A entrega da documentação do(a)s novo(a)s aluno(a)s continuará sendo por e-mail. Dessa forma, solicitamos o apoio dos senhores(as) coordenadores(as) para que divulguem nos sites dos programas as seguintes orientações:

No período de 07 a 11 de agosto, o(a)s aluno(a)s deverão enviar para o e-mail secpos@ufersa.edu.br a seguinte documentação: documento pessoal com foto, diploma de graduação e de mestrado (em caso de doutorado) e o formulário de matrícula (download). Os referidos documentos deverão estar em arquivo único PDF.

No título do e-mail, escrever: Documentos matrícula – primeiro nome do(a) discente – sigla do Programa

Após cadastrado pela secretaria, o(a) novo(a) aluno(a) receberá como resposta ao seu e-mail o número de matrícula no Programa. Ele(a) deverá acessar o link https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf e criar um login e uma senha para acessar ao sistema SIGAA. Caso ele(a) já tenha tido algum vínculo com a instituição – aluno, servidor – o login e senha serão os mesmos.

O(A) novo(a) discente deverá entrar no SIGAA com seu login e senha e solicitar matrícula online nas disciplinas que deseja ou foi orientado(a) a cursar.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre as matrículas, o(a) aluno(a) deverá encaminhar e-mail para secpos@ufersa.edu.br

Desde já, agradecemos a compreensão e apoio das coordenações nesse processo e estaremos sempre à disposição.

 

—–

Orientações para Alunos Especiais

A matrícula de alunos especiais ocorrerá de 14/08 a 18/08. Os alunos deverão enviar para o e-mail secpos@ufersa.edu.br informando o curso, que disciplina(s) deseja cursar e a seguinte documentação: documento pessoal com foto, diploma de graduação (no caso do mestrado) e de mestrado (no caso de doutorado), o formulário de matrícula e a anuência do professor da(s) disciplina(s) ou coordenador(a) do curso. Os referidos documentos deverão estar em arquivo único formato PDF. Alunos especiais podem cursar até 2 disciplinas por semestre, de acordo com o Regulamento da Pós-Graduação.

No título do e-mail, escrever: Matrícula aluno especial – primeiro nome do discente – nome do Programa

Após cadastrado pela secretaria, o(a) novo(a) aluno(a) receberá como resposta ao seu e-mail o número de sua matrícula no Programa. Ele(a) deverá acessar o link https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf e criar um login e uma senha para acessar ao sistema SIGAA. Caso já tenha tido algum vínculo com a instituição – aluno, servidor – o login e senha serão os mesmos.

Em caso de quaisquer dúvidas sobre as matrículas, o(a) aluno(a) deverá encaminhar e-mail para secpos@ufersa.edu.br.



Secretaria dos Programas de Pós-Graduação – PROPPG
Tel: 3317-8313 – ramais: 1803 / 1655 / 1182
—-
21 de julho de 2016. Visualizações: 3033. Última modificação: 02/08/2023 15:04:45