Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições - PPGCTI (Mestrado)

A Coordenação do PPGCTI orienta, com o apoio da Secretaria de Pós-Graduação os procedimentos que são necessários para que os alunos do programa solicitem, em período indicado pelos docentes orientadores, apoio financeiro para realização de atividades, como: participação em congressos, realização de cursos, entre outras autorizadas na pós-graduação.
—–
Passo 1: Organizar o conjunto de documentos necessários para abertura de processo no setor de protocolo.—–
—–
Os documentos para a abertura são:
– formulário de solicitação,
– termo de compromisso/declaração de prestação de contas,
– o atestado de matrícula (retirado do SIGAA) e outros, quando houver.
– anexar a programação do curso ou evento.
——
Os documentos listados acima podem ser baixados e estão indicados no link <https://ppgcti.ufersa.edu.br/formularios-2/>
Observação: o formulário de solicitação deverá ser enviado à coordenação do programa em formato doc somente após o preenchimento completo e contendo parecer e assinaturas do aluno e do professor orientador.
—–
Após estas ações, a coordenação do PPGCTI irá reenviar ao aluno, com cópia para o orientador e já em formato pdf.
—–
Com todos os documentos bem construídos, o aluno deverá reuni-los em um único arquivo pdf e iniciar o procedimento de solicitação via protocolo que orientamos a seguir.
—–
 Enviar toda documentação útil para a abertura de processo administrativo para o e-mail (protocolo@ufersa.edu.br).
—–
No corpo do e-mail, obrigatoriamente, o interessado (aluno) deverá informar o nome completo, CPF e a unidade de destino. A DIAP procederá no máximo de 01 dia útil (após recebimento) a abertura do processo, salvo problemas técnicos e, encaminhará à unidade destino o(s) processo(s) via SIPAC, com aviso por e-mail.
—–
A unidade de destino é Programa de Pós-Graduação em Cognição, Tecnologias e Instituições.
—–
Observações importantes
—–
 Observação 01: Após o retorno às atividades presenciais, a documentação física deverá ser entregue na DIAP em até 03 dias úteis, o que será amplamente divulgada no site institucional/e-mail, para que possamos montar e autuar o processo físico.
—–
Observação 02: A documentação deverá ser em formato PDF, em arquivo único, com limite máximo de 20 mega. Caso o arquivo ultrapasse, enviar o restante da documentação em outro arquivo.
—–
Observação 03: Os documentos que estiverem em desacordo com essas orientações devem ser restituídos ao interessado, até mesmo os arquivos ilegíveis.
—–
Observação 04: O teor e a integridade dos documentos enviados são de responsabilidade do aluno, o qual responderá por eventuais adulterações ou fraudes nos termos da legislação civil, penal e administrativa.
2 de outubro de 2020. Visualizações: 801. Última modificação: 02/10/2020 02:01:16