Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições - PPGCTI

Nota de atualização do vídeo: O Termo de Quitação da Biblioteca (Nada consta) somente deverá ser apresentado no DRE quando do recebimento do diploma.

Prezados Concluintes,

 

Seguem alguns passos para auxiliar no processo de entrega do seu TCC ( Trabalho de Conclusão de curso: Monografia, dissertação, tese, artigo):

1. Acompanhar o disposto neste documento atualizado: Normas ABNT . Seguir os modelos dispostos nestes templates conforme a sua necessidade: Template de Artigo CientíficoTemplate-de-TCC-Pós-Graduação e  MODELO-Capa-de-CD.  Para ter acesso às normas IBGE que tratam de dados numéricos em tabelas, ACESSE AQUI.

2. Elaborar a Ficha Catalográfica através do Sistema de Geração Automática de Ficha Catalográfica (Para artigos esta etapa é dispensada). O formulário fica no site da Biblioteca, entre em Serviços Biblioteca – Ficha catalográfica automática. Leia as orientações de preenchimento dos campos antes de prosseguir. No formulário, informe todos os dados necessários para que o resultado final seja satisfatório. Após todo o preenchimento clique em enviar e tenha acesso a sua ficha catalográfica no mesmo instante. Esta ficha deverá constar no verso da folha de rosto (versão impressa) ou após a folha de rosto (versão eletrônica) e não deve ser contabilizada no número de páginas do TCC (assim como a capa que também não contabiliza).

3. Imprimir, preencher e assinar o Termo de autorização para publicação, logo depois scannear em formato de PDF e salvar no CD em documento separado do TCC  (baixar aqui):

Termo de autorização Dissertação e Tese

OBS1: Para os artigos pedimos que a Ata de Defesa seja inserida no CD, junto do trabalho e termo de autorização de publicação, em arquivo próprio, digitalizado. Para as monografias, dissertações e teses a folha de aprovação deve estar assinada e scanneada no TCC (após a folha de rosto).

OBS2: Apenas para os casos de TCC’s que irão ser publicados como conteúdo inédito, temporariamente é assegurado um período para liberação no cadastramento do Sistema da Biblioteca, sendo este mantido em sigilo por um ano (podendo ser renovado por mais um ano) a partir da data de defesa do TCC, para isto, é necessário que o autor registre a partir de que data pode ser publicado no Termo de Autorização.

4. Quitação: é retirada através do SIGAA módulo Biblioteca>Verificar minha Situação> Emitir Documento de Quitação (faça a impressão e entregue quando do recebimento do diploma,  no  Registro Escolar para graduação e no caso da pós-graduação, na Secretaria do Programa). A quitação deverá ser entregue apenas quando do recebimento do diploma.

É importante lembrar que este deve ser o último passo e só deve ser emitido no dia de receber o diploma de conclusão.

5. Após a defesa e correção das exigências da Banca, o aluno deverá entregar:

Pós-graduação

 Na secretaria do Programa: 

Termo de Quitação impresso  (nada consta) +  Versão eletrônica do TCC  salvo em PDF no CD (verificar na Secretaria de seu programa se são necessárias cópias adicionais) + Termo de autorização Pós-graduação para publicação em formato de PDF salvo em arquivo separado ( TCC + Termo de autorização)

 Atenção!

A capa do CD é do tipo DVD (cor branca) e deve seguir o mesmo modelo da capa do TCC.

17 de janeiro de 2021. Visualizações: 32. Última modificação: 17/01/2021 18:12:53