Professor Breno Barros Telles do Carmo participa de comissão internacional que organiza o 9th International Conference of Social Life Cycle Assessment. 27 à 31 de maio de 2024 – Curitiba
—-
Professora Maria de Fátima de Lima das Chagas, coordenadora do PPGCTI Ufersa participa no período de 12/08/2024 a 16/08/2024, do XIII CONINTER – Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades onde foram discutidas orientações da Área sobre a Avaliação da Pós-Graduação.
Neste evento, organizado pela ANINTER – Associação Nacional de Programas da Área Interdsiciplinar – Sociais e Humanidades, a Professora Karla Rosane do Amaral Demoly apresentou o trabalho construído com Ana Maria Beatriz de Mederios Régis – Mestra pelo PPGCTI Ufersa e Joanalyce N. de Lima Luz, intitulado: Gênero e Saúde Mesntal na experiência de servidoras técnico administrativas da universidade, integrando o GT 20 Gênero, Violências, Cultura: interseccionalidade e(m) Direitos Humanos.
—-
—–
1º Encontro Internacional Diálogos entre a Educação e a construção de Redes de Cuidado
Realizou-se dia 17 de outubro de 2023, na sala de atos do IE da Universidade do Minho PT, o 1º Encontro Internacional Diálogos entre a Educação e a construção de Redes de Cuidado – Este evento contará com as Conferências do Professor Braiz González Arribas, da Universidade de Vigo, e da Professora Karla Rosane do Amaral Demoly, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Link
—–
———————————————————————————————————-
–
—–
Simpósio Brasileiro de Informática na Educação – Link
Por ser um evento online, o CBIE deste ano ocorrerá em duas etapas. O JAIE ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro de 2020, enquanto os demais eventos paralelos ocorrerão no período de 24 a 28 de novembro de 2020.
—–
XXV EPEN – Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste – Link
04 a 07 de novembro de 2020.
Informações sobre a Abertura do evento – Link—-
—–
XX Encontro Nacional da ABRAPSO – Link
13 a 16 de novembro de 2019.
—
→ 5° Seminário sobre Metodologias e História da Leitura de Revistas Científicas—
→ VII CONEDU – ONLINE———
VII Congresso Nacional de Educação – 15 a 17 de outubro de 2020 – #CONEDUemCASA———=====
→ O XLIV Encontro da ANPAD – EnANPAD 2020
O XLIV Encontro da ANPAD – EnANPAD 2020 – está organizado em 11 (onze) Divisões Acadêmicas, que congregam temas de interesse da área de Administração e afins. Os/As interessados/as poderão submeter trabalhos teórico-empíricos, ensaios teóricos, casos para ensino e artigos tecnológicos.
Um trabalho teórico-empírico envolve a apresentação de resultados de estudos ou pesquisas, fundamentados em diferentes perspectivas teóricas e metodológicas na análise do tema abordado, com consistência, relevância e com alguma contribuição para o desenvolvimento da área.
Um ensaio teórico abrange a discussão de determinado tema a partir de um posicionamento teórico relevante e consistente para a área do conhecimento, com pressupostos que fundamentam os argumentos favoráveis e/ou contrários e que caracterizam a posição do/a autor/a em relação a uma ou várias teorias abordadas. Um ensaio teórico geralmente demanda uma análise profunda da literatura existente sobre o assunto abordado e pode ser caracterizado pela reflexão crítica, densidade de interpretação e proposições alternativas para analisar o tema e contribuir para a realização de futuros estudos.
Um artigo tecnológico, denominado relato tecnológico em eventos anteriores da ANPAD, é um texto destinado a descrever e discutir casos gerenciais de (i) aplicação de tecnologias ou processos, (ii) desenvolvimento de tecnologias administrativas, contábeis e afins, (iii) metodologias de implantação ou aplicação e (iv) softwares relacionados com gestão de organizações e fomentadores de algum tipo de intervenção em organizações. Assim, sua natureza é sempre de aplicação. Os artigos tecnológicos devem observar os rigores metodológicos, conceituais e de redação válidos para outras modalidades de textos científicos.
Um caso para ensino é uma modalidade de trabalho que envolve (i) um relato de uma situação vivenciada por um profissional ou por uma organização privada, pública ou do terceiro setor, ou ainda (ii) um projeto específico de natureza prática e/ou social. Esse caso deve compreender um dilema a ser analisado no contexto do ensino de graduação ou pós-graduação e subsidiar o processo de tomada de decisão, gerando oportunidades para uma maior integração entre a teoria e a prática.
O EnANPAD é um espaço de interlocução entre pares e, nesse sentido, privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes. Esse debate torna-se importante, uma vez que todo texto publicado em anais de evento científico é um texto provisório – working paper – mesmo que decorrente de pesquisa concluída. A partir dos debates e das críticas recebidas durante o evento, o/a autor/a pode vir a aperfeiçoar seu trabalho e submetê-lo a um periódico, dando sequência ao processo de divulgação científica. Além disso, o EnANPAD proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa.
A ANPAD convida todos a participar do EnANPAD 2020, segundo maior evento científico da área de Administração do mundo.